Informativo sobre calendário escolar – mês de agosto/2020.

Categorias: Notícias

À Comunidade Escolar CNSF, Desejos de Paz e Saúde! Temos cumprido um percurso árduo, mas a esperança de dias melhores nos fortalece para que desenvolvamos um trabalho de qualidade pautado na responsabilidade, compromisso e competência de todos que formam essa Instituição.

Nesse momento agradecemos a parceria dos Senhores Pais no esforço e acompanhamento, em casa, aos nossos alunos garantindo o máximo possível da aprendizagem tendo em vista que não devemos deixar conteúdos pendentes para o próximo ano.

A certeza desse apoio fortalece a prática educativa. Nosso muito obrigada! Desde 18 de maio retornamos ao ensino remoto, vivemos a dinâmica do processo escolar contemplando aulas on line, acompanhamento pedagógico aos professores e alunos, atividades avaliativas, atendimentos aos pais, enfim, buscando sempre validar a credibilidade que nos distingue.

Tudo isso requer uma análise permanente das etapas cumpridas e o planejamento seguro para quando as autoridades competentes e os setores reguladores autorizarem o retorno das atividades presenciais. Então, preservando o percurso acadêmico dos nossos alunos e fundamentados na flexibilidade do cumprimento dos dias letivos salvaguardando a carga horária exigida em cada etapa de ensino, decretada por meio da Medida Provisória 934/2020 e do Parecer CEE 0205/2020, decidimos alterar o calendário CNSF no mês em curso nos seguintes termos: O dia 11 será letivo normal e não teremos aulas nos dias 13, 14 e 17 desse mês.

O dia 17/08 (Dia do Município) não havia sido contado como letivo, alteramos o calendário em dois dias (13 e 14/08) no 2º. Semestre 2020. Retornaremos às aulas remotas no dia 18/08 (terça-feira). Como o processo que vivemos é atípico, é possível que surjam outras alterações, porém todas as ações desenvolvidas são, reconhecidamente, necessárias da devida comunicação.

Estamos à disposição. Contem conosco!

A vida em primeiro lugar! Sigamos! A Direção

    Ficou com alguma dúvida?

    Preencha os dados abaixo e entraremos em contato.