Museus ao Redor do Mundo Para Conhecer Sem Sair de Casa

Categorias: Notícias

MUSEO REINA SOFIA, ESPANHA

O Museu Reina Sofía é um dos museus modernos mais importantes da Espanha. Localizado em Madri, foi inaugurado em 1992 e presta homenagem à Rainha Sofía da Espanha. O museu abrange um período que o Museu Del Prado não abrange, que são obras mais modernas e contemporâneas, a partir de 1881. Você verá obras de grandes artistas espanhóis como Picasso, Salvador Dalí e Joan Miró, com destaque para a grande obra de Picasso, o Guernica.

Clique aqui para conhecer este museu

TATE BRITAIN, INGLATERRA

O Museu Tate localiza-se em Londres e é o museu nacional de arte moderna do Reino Unido. Compreende quatro galerias: Tate Britain, Tate Liverpool, Tate St Ives e Tate Modern, e ainda a galeria online, Tate Online. O Google Arts & Culture, em parceria com o Tate Britain, exibe a coleção online de arte britânica.

Clique aqui para conhecer este museu.

THE MUSEUM OF MODERN ART, ESTADOS UNIDOS

O The Museum of Modern Art, ou MoMA, fica localizado em Nova York, nos Estados Unidos, e trata-se de um museu de arte moderna, fundado em 1929. Seu acervo reúne 150.000 pinturas, esculturas, desenhos, modelos arquiteturais, imagens, fotografias e peças de design. Dentre os artistas mais notáveis da coleção, estão: Auguste Rodin, Paul Cézanne, Vincent Van Gogh, Edvard Munch, Henri Matisse, Pablo Picasso e muito mais.

Clique aqui para conhecer este museu.

METROPOLITAN MUSEUM, ESTADOS UNIDOS

Localizado na cidade de Nova York, o Metropolitan Museum possui uma parceria com o Google Arts & Cultura em que você consegue fazer uma visita online ao local. São vídeos 360º pelas salas de exposição. Seu acervo reúne obras dos séculos XII-XX e obras da arte antiga (grega, romana, egípcia e assírio-babilônica) e oriental.

Clique aqui para conhecer este museu.

BRITISH MUSEUM, INGLATERRA

O British Museum tem uma história muito antiga, que data de 1753 e reúne 8 milhões de objetos de até 2 mil anos. São obras como desenhos japoneses, máscaras astecas, esculturas egípcias, gregas, acessórios de ouro persa e muito mais. Você vai fazer uma viagem na história e conhecer os primeiros artefatos construídos por humanos até obras contemporâneas.

Clique aqui para conhecer este museu.

MUSEU DO LOUVRE, FRANÇA

O Louvre é definitivamente um dos museus mais famosos do mundo, sem sombra de dúvida. Agora, já imaginou visitá-lo sem sair de casa? O local conta com um acervo incrível de 38.000 objetos, da pré-história ao século XXI, de diversas nações, incluindo antiguidades egípcias, antiguidades do Oriente Médio, gregas, etruscas e romanas, além de arte islâmica, esculturas e artes decorativas.

Clique aqui para conhecer este museu.

MUSEO DEL PRADO, ESPANHA

Localizado em Madrid, o Museo del Prado é um dos mais importantes museus da Espanha. Possui em seu acervo uma gama de obras de arte espanhola, francesa, flamenga, alemã e italiana, com destaque para o quadro “As Meninas”, de Diego Velázquez.

Clique aqui para conhecer este museu.

MASP, BRASIL

E que tal visitar um museu brasileiro? Se você nunca teve a oportunidade de visitar o MASP, porque não conhecê-lo online? O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand é um dos principais museus de arte do Brasil, fundado em 1968, na cidade de São Paulo. Todos conhecem seu lindo prédio, mas sua coleção de arte é igualmente fantástica, com obras de arte brasileira, italiana, francesa e pequenos conjuntos de arte africana e asiática, artes decorativas, peças arqueológicas e muito mais.

Clique aqui para conhecer este museu.

Fonte: guiadasemana.com.br

    Ficou com alguma dúvida?

    Preencha os dados abaixo e entraremos em contato.