CNSF comemora 70 ANOS: educação e transformação social no interior cearense

Categorias: Notícias

Em 2018 o Colégio Nossa Senhora de Fátima comemora suas 70 anos de fundação. O CNSF foi fundado em 1948, na época Colégio Mater Salvatoris, pelo Centro de Melhoramento de Barbalha. Em 1954 as irmãs beneditinas passaram a dirigir o colégio e mudaram o nome para o atual.

Para comemorar esses 70 anos de histórias e memórias na sociedade caririense, foi escolhido o mês de maio, reconhecido como mês mariano. A escolha vem de modo a memorar também a homenageada com o nome do colégio, Nossa Senhora de Fátima, no dia 13.

Ações dos 70 anos

A abertura das comemorações foi conduzida em Missa de Ação de Graças, realizada na Igreja da Matriz de Santo Antônio, dia 01 de maio. O momento foi dedicado a agradecer a Deus e a Nossa Sra. pelas bênçãos e conquistas concedidas ao longo de todos esses anos de trabalho e dedicação. As comemorações seguem durante todo o mês com eventos sociais, internos e externos ao colégio. Tudo embasado nos impactos do colégio para a sociedade local, resgate histórico de formação e cotidiano de personalidades que a escola formou.

    Ficou com alguma dúvida?

    Preencha os dados abaixo e entraremos em contato.