Conheça cinco vilões da redação do Enem

Categorias: Notícias

Saber o que fazer na redação do ENEM é muito importante, mas saber o que não fazer é mais importante ainda. Existem várias coisas que devem ser evitadas na hora de escrever, confira a seguir cinco delas e arrase no seu próximo texto:

1 – ser desinformado

Sabe aquele seu amigo que todo dia te conta todas as novidades do mundo? Então, você deve ser como ele. É muito importante está por dentro dos temas atuais e manter uma visão crítica sobre eles.

2 – perder tempo

Tempo é ouro, já dizia aquela sua tia super atarefada. No ENEM, você deve se planejar quanto ao tempo para fazer a redação e responder todas as questões. Treine antes como conduzir seu tempo. Por isso os simulados são tão importantes.

3 – problemas com a norma culta

Acentuação, pontuação e concordância são a base de uma boa redação. Fique atento a sua escrita e tire todas as dúvidas com a professora de gramática. Por isso as aulas de português são tão importantes e você precisa prestar atenção redobrada nelas.

4 – escrever demais (ou “de menos”)

Uma preocupação é com o tamanho do texto e a quantidade de linhas. Você deve respeitar o número pedido (30 linhas).

5 – sugestão de solução fraca

É de conhecimento de todos que a conclusão do texto deve apresentar uma solução para o problema. A defesa dessa solução não pode ser superficial. É necessário usar elementos externos do texto para consolidá-la!

    Ficou com alguma dúvida?

    Preencha os dados abaixo e entraremos em contato.