CNSF apresenta tema do ano na primeira reunião de pais de 2017

Categorias: Notícias

A noite desta quarta-feira, 15, foi especial no Colégio Nossa Senhora de Fátima. Aconteceu a primeira reunião de pais em 2017, para apresentar o tema do ano: “Família, aqui começa a nossa história”. Muitos pais e mães participaram deste momento que, segundo a Coordenadora Pedagógica Geral da Escola, Carmen Tomás, tinha como intuito aproximar a família da escola e também de agradecer a confiança depositada por todos, para que um novo ano letivo de aprendizado seja feito, assim como o tema propõe.

O tema foi uma iniciativa da Psicóloga Cláudia Couto. De acordo com ela, as famílias estão muito fragilizadas e vulneráveis aos acontecimentos dos dias atuais. E a escola é parte fundamental para uma mudança. “Nós estamos vivendo grandes problemas com as crianças e os adolescentes. A escola, eu acredito, tem a função de informar, de orientar, de acolher, de aconselhar e de dizer para as famílias que elas são muito importantes para nós. Porque é aqui, na família e na escola, que começa toda a nossa história”, complementou.

Todo o Corpo Docente e Pedagógico foi apresentado aos participantes, junto aos projetos e ao vídeo de retrospectiva, com os resultados de 2016. Ainda de acordo com a Coordenadora Carmen, isso faz com que os pais entendam como a escola funciona e os progressos que vem fazendo em relação à educação dos estudantes.

Os pais adoraram o novo tema. Liana Esmeraldo, Professora Universitária e mãe de Felipe Esmeraldo, aluno veterano na escola, disse que já esperava um novo projeto inovador. “Desde que nós chegamos na região, em 2005, meus filhos estudam aqui. Dois já concluíram os estudos. E a escola sempre traz novos projetos, eu gosto de ver essas atividades inovadoras que o colégio tem”, afirmou. Quanto ao tema do ano, ela enfatizou a grande importância, dizendo que a escola deve trabalhar, sim, em parceria com a família. “A escola é um complemento da educação que é dada em casa, dos valores, posturas, atitudes. Eu preciso acreditar na escola que meu filho estuda, na proposta que é disseminada, para que realmente haja uma relação de sintonia”.

Oswaldo Ferreira, ex-aluno do CNSF e pai de Heitor do Nascimento, estudante do 3º ano do Ensino Fundamental, estava presente na reunião e afirmou que matriculou o filho na escola por já conhecer a qualidade, o compromisso e a formação ética que ela transmite. Para ele, esta formação é fundamental para a educação de seu filho e irá agregar na formação do seu caráter no futuro.

Sonia Moreira e Gilson Sampaio são pais de Davi Sampaio, estudante do 7º ano, são de Abaiara, município do estado do Ceará, e matricularam seu filho este ano no CNSF. Depois da reunião, suas expectativas só aumentaram quanto ao bom desempenho e uma boa aprendizagem do filho. Para eles, a família deve estar sempre presente e procurar participar ativamente dos eventos da escola.

Dessa forma, a reunião foi realmente um momento fundamental para a aproximação dos pais em relação à Escola CNSF, proporcionando um bom começo para as propostas que se pretende implementar.

    Ficou com alguma dúvida?

    Preencha os dados abaixo e entraremos em contato.