CNSF inaugura Laboratório de Redação

Categorias: Notícias

Hoje, 8, aconteceu a inauguração do novo Laboratório de Redação do Colégio Nossa Senhora de Fátima. A criação desse espaço é uma iniciativa pioneira na região, de acordo com o idealizador do projeto e Professor de Redação do 1º e 2º anos do Ensino Médio, Ricardo Pereira. Na ocasião, estavam presentes alguns coordenadores e alunos do Ensino Médio.

Segundo o Professor Ricardo, o laboratório funcionará como um mecanismo de aprimoramento de textos para toda a escola, intensificando a preparação para os vestibulares de todo o nordeste e para o ENEM. Todos os professores da área de Linguagens e Códigos (que abrange português, redação, inglês e espanhol) poderão utilizar essa sala para atividades diferenciadas e um melhor aproveitamento da aula. O tema que guiará os trabalhos de 2017 será “Construa a redação nota mil com sucesso e determinação”.

Durante a inauguração, o estudante do 3º ano do Ensino Médio, Tiago, agradeceu a criação do espaço e disse que, para os alunos, essa será uma boa fonte de criatividade e inspiração para produção de texto. O ambiente possui uma decoração e configuração diferenciada, que propicia o estímulo à produção de textos mais atrativos.

O CNSF se alegra em ser o pioneiro na criação de um espaço como esse, que demonstra como o Colégio se preocupa em sempre proporcionar melhores formas para o aprendizado dos estudantes.

    Ficou com alguma dúvida?

    Preencha os dados abaixo e entraremos em contato.